BASTIDORES DA POLÍTICA

Renato de Castro deve bater seu próprio recorde e conquistar votação histórica em Goianésia

por

As eleições estaduais já caminham para o seu fim. Há menos de 15 dias das apurações das urnas, os candidaturas já apresentaram suas forças e os nomes cotados para ganhar as eleições começam a ser definidos, com a ressalva das “zebras”, que sempre existem.

Em Goianésia a disputa por uma vaga na assembleia legislativa ficou polarizada entre o ex-prefeito, Renato de Castro (UB) contra o médico Dr. José Machado (PSDB).

Sem muitas emoções e com pouco envolvimento de rua, a campanha parece seguir um trajeto natural, quando o Renato de Castro deve levar a melhor, podendo ter votação recorde nestas eleições.

Em 2014, o ex-prefeito disputou pela primeira uma eleição de forma direta, e naquele oportunidade teve uma votação recorde de mais de 12 mil votos para deputado estadual, conquistando uma vaga na assembleia.

Agora em 2022, os balcões de apostas apresentam Renato, com mais de 15 mil votos, o que irá dar à ele, caso concretize essa votação, um novo recorde.

Estima-se que Renato de Castro, dispute as cabeceiras nestas eleições estaduais, tendo para deputado votação superior a 40 mil votos.

Renato de Castro foi deputado estadual, ex-prefeito de Goianésia e também presidente da Codego.