HOMENAGEM
24 de junho de 2017

Marconi recebe homenagem da Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares

O governador Marconi Perillo (PSDB) foi homenageado na noite de sexta-feira (23), em Goiânia, com a Medalha do Mérito Acadêmico, honraria instituída pela Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares (ABSPMBM).

A condecoração foi feita durante solenidade de abertura de três congressos que são realizados simultaneamente na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás – Cremego: XXI Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, XIV Congresso da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil e IV Encontro de Saúde Mental.

Coronel Bombeiro Militar do Rio de Janeiro, Rômulo Capello Teixeira agradeceu o apoio dado pelo Governo de Goiás para realização dos congressos. “Governador, fazer um evento desse, nesse momento, para todos nós, militares da área da Saúde, realmente é um exemplo para ser seguido por todos os nossos governadores do nosso País”, afirmou Teixeira, que é presidente da Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares.

O tenente-coronel Waldemar Naves do Amaral, da PM goiana, ressaltou a disposição de Marconi em atender ao anseio dos militares, profissionais de Medicina: “Agradecimentos ao governador Marconi Perillo que há dois anos, atenciosamente, em uma ação de estadista, autorizou e apoiou fortemente e de forma inconteste esse congresso”.

“Sou patrono do evento porque tenho como prioridade a qualidade de trabalho e de vida dos policiais militares e dos bombeiros. Sempre me coloquei na defesa dos direitos dos policiais e bombeiros e na busca por melhor treinamento, equipamentos e infraestrutura para todas as nossas corporações. Isso porque um policial ou um bombeiro saudável fará escolhas mais acertadas e pode salvar mais vidas”, afirmou Marconi, em discurso.

O governador destacou a maneira como os militares são valorizados pelo governo estadual. “Ao longo desses quatro mandatos como governador procurei ter sempre enorme sensibilidade em relação a todas as causas da Segurança Pública, em especial os policiais militares e bombeiros militares”, observou. “Apesar da crise, aqui em Goiás nós tomamos as medidas cautelares, estamos conseguindo atravessar a crise. Eu já estou chegando ao final do meu 15º ano como governador e, graças a Deus, sempre honrei rigorosamente em dia os salários, pagando o 13º no mês de aniversário”, declarou sob aplausos.

Jornalista Alexandre Garcia também agraciado

Convidado para palestrar no evento, o jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia, também foi homenageado com a comenda. Em sua palestra, sobre assuntos da atualidade, fez um mea culpa acerca da visão muitas vezes distorcida que jornalistas têm dos militares, que na definição do seu trabalho são responsáveis por cuidar da ordem social, atuar para proteger as pessoas e no zelo pelo cumprimento das leis.

Em suas boas vindas a Alexandre Garcia, Marconi classificou o jornalista como “Grande brasileiro”, ao discorrer sobre o profissionalismo de Garcia. “Jornalista que expressa permanentemente muita lucidez, correção na informação que presta a todos nós. Um dos mais respeitados e admirados jornalistas do nosso País. É uma honra para nós recebê-lo aqui com sua esposa em nossa capital, em nosso Estado, mais uma vez”, declarou o governador.

Também foram homenageados com a Medalha do Mérito Acadêmico os coronéis da Polícia Militar Divino Alves de Oliveira e Francisco Geraldo Pereira; o coronel Bombeiro Militar Carlos Helbingen Júnior; e o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri.