EM IPAMERI
24 de junho de 2017

Polícia apreende drogas e armas durante duas operações distintas

A Polícia Civil de Ipameri, na região sudeste do Estado, realizou duas operações distintas que culminaram na prisão em flagrante de um indivíduo que portava ilegalmente uma arma de fogo. Também foram apreendidas drogas junto a dois menores, em desfavor dos quais foi lavrado procedimento. A ação se deu no início da noite de terça-feira (20).

Após investigação, a equipe de policiais coordenada pelo delegado Diogo Ferreira constatou que adolescentes estavam praticando tráfico de drogas. Após prévio monitoramento e em momento oportuno, os policiais realizaram a abordagem de dois adolescentes infratores 16 e 17 anos.

Logo após a abordagem aos adolescentes, os policiais civis perceberam que Werith da Silva Alves, 18 anos, passou pelas imediações em atitude suspeita e, ao ser abordado, foi encontrada em sua posse uma arma de fogo tipo garrucha, marca Rossi, calibre 22, municiada com dois projéteis. O artefato foi apreendido. Foi dada voz de prisão ao autor, que também encaminhado à delegacia. Werith foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.Foram apreendidos 1,5 kg de maconha, um grama de crack, cinco celulares, R$ 59 em dinheiro e uma balança de precisão. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.