Cidades

Em Lagoa Santa, governador reafirma seu compromisso com o turismo de Goiás

Ao visitar a cidade de Lagoa Santa, município que se destaca no turismo por sua lagoa de águas termais, o governador Marconi Perillo (PSDB) recordou que, desde o seu primeiro governo tem se empenhado para dotar o município de toda a infraestrutura necessária para a preservação dos seus recursos naturais.

“Assumi comigo mesmo o compromisso de adotar Lagoa Santa para que ela se transformasse em polo turístico atrativo”, disse o governador, acrescentando que em 2017 Goiás foi destaque nacional com a segunda maior geração de empregos na área turística.

A primeira medida, segundo recordou, foi destinar recursos para a construção de estação de tratamento e redes coletoras de esgoto. “Quando estive aqui há mais de 20 anos, as pessoas me pediram que fizesse alguma coisa para salvar o meio ambiente da Lagoa Santa. Naquela época, 100% do esgoto gerado pela cidade era descartado nos mananciais que cortam a cidade”, recordou o governador.

Hoje, segundo o prefeito Adivair Gonçalves de Macedo, Lagoa Santa tem 100% de esgoto tratado. “Não há poluição em Lagoa Santa. Nossas águas são limpas e puras”, reiterou.

Ao justificar sua decisão de visitar municípios da região, percorrendo de carro mais de 200 quilômetros de rodovias, disse que o “governante tem que andar, visitar, ver as coisas pessoalmente. Por isso estou fazendo, de carro, esse tour pela região. Quero ver de perto os problemas e tomar providências necessárias”.

Ao final de seu pronunciamento, o governador disse ainda que continuará a ter uma atenção especial para as cidades turísticas de Goiás. “Lagoa Santa é um dos patrimônios turísticos e culturais de Goiás. Sou cuidadoso com as cidades turísticas. Continuarei ajudando a todas onde eu estiver”.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco