Cidades

Hospitais estaduais passam a atender em terceiro turno e aos sábados

O governador José Eliton (PSDB) anuncia na segunda-feira (23) às 8 horas, no auditório do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o Programa 3º turno da Saúde, que abre as unidades de saúde estaduais para um novo turno de atendimento: o horário noturno e aos sábados.

A novidade é para expandir a oferta de procedimentos eletivos nos hospitais da rede estadual. Na segunda-feira, os atendimentos começam no Crer e Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG). A partir do dia 30, nas demais unidades da rede da Secretaria da Saúde.

O Governo do Estado destinará R$ 36 milhões para a realização de 11.630 exames especializados/mês, 5.236 consultas/mês e 925 cirurgias/mês em diversas especialidades como oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia geral, angiologia, dentre outras.

O programa deve durar oito meses e atender os pacientes que estão aguardando por cirurgias e serão chamados pelas unidades de saúde da rede sob gestão estadual. Até dezembro serão realizados 142 mil atendimentos.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco