Cidades

Agosto Dourado é encerrado com sucesso pela prefeitura de Santa Isabel

A prefeitura de Santa Isabel encerrou em grande estilo o “Agosto Dourado”, na tarde de sexta-feira (24), na Praça da Matriz. A programação, que teve início na terça-feira (21), teve uma série de eventos voltados para a importância do aleitamento materno.

No encerramento, a prefeita Cássia Dourado (PSDB) fez questão de distribuir alguns brindes às mães que participaram das atividades ao longo da semana. “O prêmio maior é este momento de troca de ideias, de estimular o carinho que deve haver entre mãe e filho”, destaca a prefeita.

Na sexta-feira, houve o famoso “mamaço”, além do ensino da técnica de shantala, ministrado pela fisioterapeuta Jhennefer R. Dantas às mães. A técnica consiste em massagem oriental para acalmar os bebês e aliviar dores. Houve ainda uma roda de conversa entre gestantes e lactantes e distribuição dos “cangurus”.

De acordo com a prefeita Cássia Dourado, mais de 30 mulheres, entre gestantes e lactantes participaram dos eventos ao longo da semana. Houve palestras, oficinas e muita troca de informações entre as mães, algumas de primeira viagem.

“É importante a troca de informações, que ajudam as mães em momentos que podem parecer difíceis, pela falta de experiência. A prefeitura disponibiliza toda a estrutura necessária para que a experiência de ser mãe seja algo maravilhoso”, finalizou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco