Cidades

Jalles Machado adquire um aparelho respirador, que será doado à secretaria de Saúde de Goianésia

O diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho, anunciou no fim da manhã desta segunda-feira (20), em entrevista ao Jornal Fatorama, da RVC FM, que a empresa fará a doação de um aparelho respirador para a secretaria municipal de Saúde.

O aparelho da marca Philips, já está na cidade e será entregue ao prefeito Renato de Castro (MDB) o mais breve possível. Otavinho explicou que está aguardando apenas a agenda do prefeito Renato de Castro (MDB), para realizar o termo de doação e a entrega.

O respirador, de acordo com Otavinho, é do mesmo modelo dos que foram doados pela empresa Anglo American. “Sabemos da importância deste equipamento no combate ao Covid-19 em nossa cidade, então juntamente com o conselho aprovamos a aquisição desse respirador que será doado ao município”, afirmou.

Otavinho ressaltou na entrevista que, há 11 dias entrou em contato com o prefeito, para saber se seria importante a aquisição do aparelho. O empresário reportou que Renato disse que o respirador seria muito bem vindo e que seria útil para a estrutura de saúde no combate à Covid-19.

Com o aval do prefeito, Otavinho disse que efetuou a compra e o aparelho já chegou a Goianésia. À rádio, ele disse que custou pouco mais de R$ 80 mil.

“Nossa empresa tem um compromisso muito grande com a nossa cidade, com a nossa sociedade. É um momento muito difícil para todos e toda ajuda é importante”, concluiu.

No dia 12 de julho, o prefeito Renato de Castro gravou um vídeo na Unidade de Pronto Atendimento – centro de referência no combate à Covid-19 na cidade. Ele fez questão de informar que a cidade havia conseguido nos últimos dias mais quatro respiradores alugados. No total, entre a UPA e o Hospital Municipal, segundo o gestor, Goianésia conta com 11 aparelhos respiradores.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco