EXEMPLO A SER SEGUIDO
21 de julho de 2020

Com Maurício Assis Neves, Câmara de Barro Alto é uma das mais transparentes do Estado, diz TCM

Sob a presidência do vereador Maurício Assis Neves (PSDB), a Câmara Municipal de Barro Alto tem cumprido todos os protocolos e dado publicidade aos gastos públicos no Portal da Transparência. Quem afirma é o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que realizou uma verificação em todos os 246 municípios.

De 0 a 100 no quesito transparência, a Câmara de Barro Alto tirou nota 82,5, um desempenho melhor que 194 outras câmaras do Estado.

O resultado pode ser conferido no site (https://www. https://www.tcmgo.tc.br/site/wp-content/uploads/2020/06/Anexo-III-Ranking-Poder-Executivo.pdf). Com o título “Como estão os municípios goianos no cumprimento das leis de transparência?”, o TCM elaborou a lista, dando nota e avaliação a cada um dos municípios, segundo seus critérios técnicos.

O objetivo do TCM foi verificar se os presidentes de câmaras estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público.

O desempenho da Câmara de Barro Alto é superior, na avaliação do TCM, que de cidades da região como Uruaçu, Goianésia, Vila Propício e Santa Rita do Novo Destino.