TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
20 de julho de 2020

Novo decreto do Governo de Barro Alto flexibiliza o funcionamento do comércio

Novo decreto instituído pelo prefeito Luciano Lucena (PSDB), na sexta-feira (17), flexibiliza o funcionamento do comércio e das instituições de Barro Alto.

Após duas semanas de regulação das atividades comerciais, obedecendo decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM), o Governo de Barro Alto, estabelece com a nova normativa o funcionamento do comércio em seus dias e horários normais, conforme seus alvarás.

O documento, no entanto, não autoriza a abertura de boates e nem a realização de eventos que possa, gerar aglomeração de pessoas em áreas públicas ou particulares, inclusive residências e chácaras.

Os bares e restaurantes, além dos protocolos específicos, deverão observar a lotação máxima de 50% de suas capacidades de acomodação e distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas.

Eventos esportivos podem ser realizados desde que de portões fechados para acesso do público. As igrejas estão autorizadas a funcionar sem restrições de dias e horários, mas seguindo os protocolos sanitários, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.

As aulas presenciais continuam suspensas, exceto os cursos e oficinas de treinamento e aprimoramento profissional, mas dentro das normas estabelecidas.

O prefeito Luciano Lucena reforça a necessidade do uso de máscaras em locais públicos, evitar aglomerações, seguir o distanciamento social e ficar em casa, no máximo de tempo possível. “A guerra contra o coronavírus é responsabilidade de todos nós. Só juntos iremos vencer”, disse o prefeito.