SOLDADO WANESSA PRESTOU PRIMEIROS SOCORROS À VÍTIMA
19 de julho de 2020

PM de folga salva vida de filho do prefeito de Jaraguá após grave acidente na GO-080 entre Goianésia e Jaraguá

O ato heroico da policial Wanessa Zago Cirino, lotada no 23º Batalhão da Polícia Militar de Goianésia, garantiu que a vida de um jovem fosse salva após um grave acidente próximo à Jaraguá. O capotamento aconteceu na GO-080, trajeto que era feito pela policial, na noite do sábado, 18 de Julho, quando retornava para Goianésia.

Em determinado momento, percebendo muita poeira na rodovia que impossibilitava a sua visão, a soldado decidiu parar seu veículo no acostamento, momento em que escutou gritos de socorro. Conforme a poeira diminuiu, foi possível avistar a vítima próximo do veículo no qual dirigia, caída na pista e em estado de choque, o jovem gritava por socorro.

Sozinha e a noite, Wanessa realizou a sinalização para evitar que outros acidentes ocorressem no local, garantindo a segurança da vítima que ainda estava ao solo sentindo fortes dores. Constatando que não havia ferimentos externos que pusessem expor a vítima a algum risco, a policial acionou imediatamente o socorro do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária.

Enquanto aguardava o resgate a vítima foi tranquilizada pela policial que cuidou para que a mesma permanecesse imóvel, evitando uma piora no seu quadro de saúde. Com a chegada do socorro ao local, o jovem, Jair de Oliveira Neto, foi socorrido para o Hospital Estadual de Jaraguá, onde recebeu cuidados médicos. Jair é filho do atual prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio de Oliveira.

A possível causa do acidente pode ter sido um animal que atravessava a pista, fazendo com que o veículo capotasse após perder o controle, momento em que o mesmo tentava desviar do bicho. De acordo com informações, a vítima não usava cinto de segurança no momento do acidente, o que fez com que o mesmo fosse arremessado para fora do carro. Apesar da gravidade do acidente, o jovem escapou ileso, sofrendo apenas pequenas escoriações pelo corpo.