Policial

PM de folga salva vida de filho do prefeito de Jaraguá após grave acidente na GO-080 entre Goianésia e Jaraguá

O ato heroico da policial Wanessa Zago Cirino, lotada no 23º Batalhão da Polícia Militar de Goianésia, garantiu que a vida de um jovem fosse salva após um grave acidente próximo à Jaraguá. O capotamento aconteceu na GO-080, trajeto que era feito pela policial, na noite do sábado, 18 de Julho, quando retornava para Goianésia.

Em determinado momento, percebendo muita poeira na rodovia que impossibilitava a sua visão, a soldado decidiu parar seu veículo no acostamento, momento em que escutou gritos de socorro. Conforme a poeira diminuiu, foi possível avistar a vítima próximo do veículo no qual dirigia, caída na pista e em estado de choque, o jovem gritava por socorro.

Sozinha e a noite, Wanessa realizou a sinalização para evitar que outros acidentes ocorressem no local, garantindo a segurança da vítima que ainda estava ao solo sentindo fortes dores. Constatando que não havia ferimentos externos que pusessem expor a vítima a algum risco, a policial acionou imediatamente o socorro do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária.

Enquanto aguardava o resgate a vítima foi tranquilizada pela policial que cuidou para que a mesma permanecesse imóvel, evitando uma piora no seu quadro de saúde. Com a chegada do socorro ao local, o jovem, Jair de Oliveira Neto, foi socorrido para o Hospital Estadual de Jaraguá, onde recebeu cuidados médicos. Jair é filho do atual prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio de Oliveira.

A possível causa do acidente pode ter sido um animal que atravessava a pista, fazendo com que o veículo capotasse após perder o controle, momento em que o mesmo tentava desviar do bicho. De acordo com informações, a vítima não usava cinto de segurança no momento do acidente, o que fez com que o mesmo fosse arremessado para fora do carro. Apesar da gravidade do acidente, o jovem escapou ileso, sofrendo apenas pequenas escoriações pelo corpo.

Wellington Lima

Empresário. Jornalista. Estudante de Direito pela Faculdade Evangélica de Goianésia. Formado em Segurança Pública pelo Instituto de Ensino Superior de Goiânia.

× Fale Conosco