Cidades

Fertilize se consolida em Goianésia como loja parceira do pequeno produtor rural

Com as portas abertas em Goianésia desde agosto de 2020, a Fertilize – Insumos Agrícolas e Agropecuários, tem conquistado a cada dia mais seu espaço no mercado, apoiando os produtores rurais em suas demandas. “Temos seguido à risca o nosso lema: o pequeno produtor sendo tratado como grande”, explica Leonardo Amaro Feitosa, 33 anos, proprietário da empresa. Formado em agronomia, Leonardo tem experiência de 13 anos no ramo agrícola, algo que ele tem buscado levar para a empresa.

A Fertilize tem um mix completo de inseticidas, herbicidas, fungicidas, adubos, medicamentos para animais grandes e pequenos, ração, EPIs, ferragem, itens para jardinagem, pulverizadores, enfim, tudo para os produtores rurais. Além disso, trabalha com linha de acessórios como botinas, chapéus, entre outros.

“Mas o nosso diferencial é o atendimento. Procuramos oferecer uma atenção individualizada para os nossos clientes. Nosso compromisso não é só vender. Queremos que o produtor tenha resultados”, explica Leonardo. “Por isso, gostamos de visitar as fazendas, as chácaras, conhecer as necessidades dos nossos parceiros”.

O empresário conta que a Fertilize tem buscado desde o início formar parcerias com os distribuidores para conseguir produtos com preços mais justos. “Não consideramos o produtor como cliente, somos parceiros no ramo do agronegócio. É importante que ele sinta-se apoiado aqui, tanto na qualidade como no preço. E, mais que isso: que a gente o ajude a encontrar soluções para os problemas”, ressalta Leonardo.

No primeiro momento o foco maior da Fertilize é na parte agrícola. “A pecuária iremos trabalhar também com muita força em breve”, avisa o empresário. “Nossos próximos passos são aumentar o mix de produtos, investir no ramo de pesca e irrigação, além de trabalhar com eucalipto tratado. São planos para o futuro breve.

O PAI COMO INSPIRAÇÃO

Leonardo disse que a maior inspiração para montar a loja veio do pai, Isaac José da Silva (já falecido). Isaac foi, por muitos anos, gerente na área de pecuária do Grupo Otávio Lage e teve uma loja de produtos agropecuários.

“Mesmo não tendo sido criado junto a ele, é meu maior exemplo, é o símbolo da minha loja, meu alicerce e meu maior suporte”, conta, emocionado. “Foi uma pessoa exemplar, de muito caráter e que me deixou os melhores ensinamentos, como ser honesto e fazer tudo da melhor maneira possível”. “Além do meu pai, faço um agradecimento especial à minha irmã, Leiliane Almeida e seu marido, Paulo Henrique. Eles me incentivaram bastante para eu abrir a loja”, complementa.

A Fertilize – Insumos Agrícolas e Agropecuários – está localizada à Avenida Contorno, 2738, no Residencial Laurentino Martins. Telefone: 3353-4530. Instragram: @fertilize.agro.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco