BOA INICIATIVA
8 de julho de 2022

Comitê Social da Jalles Machado e prefeitura de Goianésia lançam projeto Catarata Zero

O Comitê Social da Jalles Machado e a Prefeitura de Goianésia lançaram, na sexta-feira (8), o projeto Catarata Zero, que tem o objetivo de atender a demanda de cirurgias de facectomia, diminuindo a fila de espera para esse procedimento, melhorando a qualidade de vida e promovendo bem-estar social para toda a população.

“A Jalles Machado, ao longo de sua história, sempre apoiou projetos sociais. Agradeço a todos os membros do Comitê Social pelo excelente trabalho que está sendo realizado, aplicando recursos em parcerias que beneficiam as pessoas da comunidade”, ressalta o Diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.

Inicialmente foram beneficiadas 150 pessoas, selecionadas pela Secretaria Municipal de Saúde, após passarem por exames e triagem. Nesta primeira etapa do programa, estão sendo realizadas 74 cirurgias no Hospital Municipal de Goianésia.

“É uma parceria muito gratificante. Têm pessoas que estavam na fila de espera há mais de dois anos e hoje estão tendo a chance de fazer a cirurgia. Agradecemos ao apoio do Comitê Social da Jalles Machado que ajudou a viabilizar para que isso fosse possível”, afirma a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Otoni.

O evento, que marcou o lançamento do projeto, também teve a presença da primeira-dama e secretária de Promoção Social, Eloá Menezes; de vereadores, secretários municipais e pessoas beneficiadas pela iniciativa.

O Comitê Social é formado por colaboradores de diversos departamentos da empresa e é responsável por promover ações socioambientais, por meio da gestão do prêmio do Comércio Justo, que atendem as necessidades da comunidade.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que atende a uma demanda da nossa Cidade. É um projeto que leva qualidade de vida e saúde para as pessoas. O objetivo do Comitê Social é ajudar a transformar a realidade da nossa comunidade”, afirma a presidente do Comitê Social, Abadia Delfino.