9 de julho de 2020

O “boom” redes sociais

  Estamos em pleno boom das redes sociais e quando Humberto Eco proferiu após uma cerimônia na Universidade de Turim 2015 as seguintes palavras: “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel.” Muitos ficaram incrédulos pela rispidez das palavras, não há como tirar uma vírgula que seja das palavras do Sr. Humberto Eco, que foi feliz no que disse.

Hoje, as redes sociais estão cheias de ataques imbecis e não há como simpatizar com tamanha baixaria, chegando a perder amizades e até mesmo credibilidade perante a sociedade.

Com certeza, toda esta baixaria jamais irá angariar votos, muito menos convencer quem tem dúvidas. Não dá para acreditar em uma campanha temperada de baixarias, achincalhação, print´s e processos, ou seja, nada mais a acrescentar.

Já era previsto que correligionários pipocariam aos montes nas redes sociais, mas que chegaríamos nesta proporção, jamais imaginei. A política já foi pior e mais violenta, como dizia os mais velhos “Política é coisa pra cabra macho”. Hoje, temos muito disse que me disse e não vamos passar disso, porque política é feita por gente grande.