MAIS UMA CONQUISTA DO PREFEITO WYGNERLEY MORAIS
12 de julho de 2018

13ª edição das Olimpíadas marca entrega oficial do moderno Centro Poliesportivo de Jesúpolis

A 13ª edição das Olimpíadas de Jesúpolis teve início na noite de terça-feira (10) num palco muito especial: no novíssimo Centro Poliesportivo Dito Leite, que foi entregue oficialmente na ocasião pelo prefeito Wygnerley Morais (PHS).

Com investimento de R$ 300 mil, o Centro Poliesportivo é a mais nova opção de lazer da cidade. “Temos a alegria de entregar à nossa comunidade esta obra, que terá a função de ser o palco principal do esporte na nossa cidade”, disse o prefeito.

A obra, construída em parceria com o Governo Federal, com intervenção do ex-deputado federal Sandro Mabel e do atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), tem quadra com dimensões oficiais para futsal, voleibol e basquetebol, com cobertura, iluminação e arquibancadas.

Jogos mobilizam 600 atletas

Nada melhor para marcar a estreia do novo palco como a realização do maior evento esportivo da cidade. Por meio da Diretoria de Esporte e Lazer e com organização do grupo voluntário “Amigos do Esporte”, Wygnerley Morais deu o pontapé inicial dos jogos olímpicos de Jesúpolis, com direito a desfile de bandeiras e delegações, apresentações culturais e acendimento da pira olímpica.

De acordo com o diretor de Esporte e Lazer, Misso Bessa, mais de 600 atletas participarão dos jogos, que se encerrarão no dia 27 deste mês. Ao final, serão entregues troféus aos vencedores.

O evento é aberto a toda comunidade, proporcionando alegria e muita diversão. A Olimpíada deste ano terá as seguintes modalidades: futsal, voleibol, atletismo, tiro ao alvo, sinuca, xadrez, videogame, tênis de mesa, truco, doradinha, lu, dominó e dama, no masculino e no feminino. Participarão atletas bem novos, de 5 anos, até os mais veteranos, de mais de 60 anos.

INCENTIVO AO COMÉRCIO

Durante a abertura dos jogos, diversas barracas foram montadas ao lado do Centro Poliesportivo, formando uma grande praça de alimentação.

Além de garantir lazer dentro e fora de quadra, a prefeitura proporciona aos comerciantes de Jesúpolis a oportunidade de faturar uma grana extra, com a comercialização de produtos como pastel, sanduíche, espetinho, refrigerante, cerveja, suco, entre outros.

“EXERCITE A PAZ”

O lema deste ano é “Exercite a Paz”. Além de levantar a bandeira da paz, o esporte consegue tirar o foco de tentações como drogas e violência, que tanto tem exercido poder sobre os jovens nos dias de hoje.

“Nossa gestão incentiva o esporte por acreditar que, além do lazer, é um meio de fomentar qualidade de vida, saúde e tirar crianças, adolescentes e jovens da rota das drogas e outros caminhos ruins”, disse o prefeito.