ATUAÇÃO PARLAMENTAR
13 de março de 2022

Câmara de Goianésia realiza primeira edição da ‘‘Procuradoria da Mulher Itinerante’’

Com grande mobilização, na segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Goianésia realizou a primeira edição da Procuradoria da Mulher Itinerante. O projeto tem por objetivo levar ações de apoio às mulheres nas comunidades, ajudando-as a enxergar o espaço que ocupam e podem ocupar na sociedade.

Esse primeiro encontro aconteceu no CÉU das Artes, localizado no bairro Nova Fiíca, onde foi oferecido para dezenas de mulheres diversos atendimentos com profissionais das mais variadas áreas: Psicologia, Assistência Social, Jurídica, Saúde, dentre outros. Houve também uma roda de conversa, com palestrante e Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG), Agnes Camisão; momentos de descontração, sorteios de brindes, e ainda, balcão de capacitação visando dar suporte às mulheres interessadas em complementar seus currículos. Uma equipe especializada nos cuidados com a ‘‘beleza e autoestima da mulher’’, também realizou atendimentos às mulheres presentes.

Para a procuradora da Mulher, vereadora Salete Carrilho, “Cumprimos nossa primeira edição de forma proveitosa, agregamos valores e representatividade às mulheres que estiveram presentes. Foi um ótimo evento”.

“Desde já, convido todas as mulheres para estarem presentes no nosso segundo encontro que será, no dia 11 de março, sexta-feira, na quadra de esportes, no Bairro Santa Cecília, estaremos atendendo todas vocês das 13h às 17h, participem” – reiterou a procuradora realizando o convite para a próxima Procuradoria Itinerante.

Já o presidente da Câmara, vereador Fábio da Enigma, ressaltou a importância desta valorização afirmando que, “a Procuradoria está estruturada para ser uma importante ferramenta na luta contra a violência contra a mulher, além de servir como suporte para ações de empoderamento feminino. A Câmara quer, além de apoiar, construir efetivamente ações para promover a igualdade e gerar uma sociedade melhor”, enfatizou.

Para que a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Goianésia acontecesse de forma itinerante, foram feitas várias parcerias, dentre elas, com a Delegacia da Mulher, Prefeitura de Goianésia, através das secretarias de Promoção Social, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, Saúde, Trabalho, COTEC Governador Otávio Lage e com o 18° Batalhão Bombeiro Militar de Goianésia.

Dentre várias autoridades, participaram do evento a Primeira- Dama Eloá Menezes, secretários municipais, colaboradores da prefeitura e da Câmara de Vereadores.