INVETIGAÇÃO
19 de setembro de 2017

MPF investiga falta de segurança em eventos na Universidade Federal de Goiás

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) instaurou, na segunda-feira (18), procedimento preparatório com o objetivo de apurar ações ou omissões ilícitas da União e da Universidade Federal de Goiás (UFG) em relação à falta de segurança em eventos realizados nos campus da instituição de ensino, sem garantia de proteção aos cidadãos e ao patrimônio público.

Na noite da sexta-feira (15), um estudante morreu e outro foi baleado durante um tiroteio dentro do Campus II da UFG, no Setor Itatiaia, em Goiânia, durante a “Calourada Integrada”. Segundo relatos divulgados na imprensa, o tiroteio ocorreu após uma briga que teria começado por causa de um “esbarrão”.

O procurador da República que cuida do caso, Ailton Benedito, deu à UFG o prazo de dez dias para o envio de informações sobre as providências que a instituição de ensino tem tomado acerca do episódio e as medidas que serão adotadas nos próximos eventos promovidos dentro da universidade, que garantam, de forma efetiva, a segurança dos usuários.