MINAÇU
3 de junho de 2017

Nuno Romão articula pré-candidatura a deputado estadual

Minaçu, cidade de mais de 31 mil habitantes, localizada no Norte do Estado, não tem nenhum representante domiciliado politicamente na Assembleia Legislativa. O último deputado estadual que o município teve, Carlos Leréia (PSDB), ocupou o posto até 31 de janeiro de 2003. São 14 anos sem um filho de Minaçu preencher a uma das 41 vagas.

O jovem Nuno Romão (foto), filho do ex-prefeito Cícero Romão e da ex-primeira-dama Neuza, lançou nas redes sociais no final de maio seu nome como pré-candidato a deputado estadual. “Não é de hoje que venho pensando nisso. Além da minha vontade, existe o clamor de muitos cidadãos da nossa cidade de Minaçu”, disse.

Nuno adianta que os pedidos são da população em geral. “Comerciantes, estudantes, líderes políticos e religiosos”. A ideia do jovem político é representar em especial a região Norte de Goiás.

Apesar de não ter estar filiado a nenhum partido, Nuno Romão é muito ligado ao PMDB, em especial ao deputado estadual José Nelto, com quem trabalha há mais de 2 anos. A ideia é fazer dobradinha com Nelto, que sairá a deputado federal em 2018. “Pretendo me filiar a algum partido da base do PMDB, um partido que a legenda favorece menos votos para ser eleito”, projeta.

Nuno planeja discutir com as principais lideranças de Minaçu a possibilidade de uma candidatura única em favor da cidade, visando retomar após 14 anos a cadeira na Assembleia Legislativa.