EM GOIANÉSIA
7 de julho de 2017

Alegando falta de palavra do prefeito, vereador Marcos Pernambuco entrega o cargo de líder de governo

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Goianésia, realizada na manhã de sexta-feira (7), o vereador Marcos Pernambuco (PDT), usou a tribuna para entregar de forma pública o cargo de líder do prefeito. A liderança de governo funciona como uma espécie de porta-voz do prefeito na Câmara.

Pernambuco alegou o que motivou sua decisão. “Faço isso porque ouvi do próprio prefeito que não iria mais cumprir com suas palavras a promessa feita aos servidores (no caso os assistentes de creche)”, disse. “E, sempre lembrando que os homens públicos que cumprem o que prometem têm reconhecimento da sociedade, em especial quando na palavra empenhada está colada a imagem de um cidadão de bem”, completou.

De acordo com o vereador, foi prometido aos 84 assistentes um reajuste de 25%, em reunião de campanha no qual fora fiador, junto à categoria. Quando foi cobrar a promessa de Renato, ele garantiu que em julho iria conceder 10% e tentar viabilizar os 15% restantes até o final do ano.

Marcos Pernambuco disse que, de forma surpreendente, o prefeito mudou de ideia e disse que não iria cumprir o prometido com a categoria. Foi a gota d´água para o vereador se desligar da liderança de governo na Câmara.

A relação entre o vereador e o prefeito está por um fio na verdade. Vários desentendimentos têm marcado a relação, que internamente é fria, gelada, e publicamente, ainda demonstrava uma pequena faísca, capaz de fazer um tímido fogo.