NOVAS IDEIAS
11 de agosto de 2017

Rede Sustentabilidade se articula em Goianésia

Em conversas realizadas com o partido Rede Sustentabilidade e um movimento de pessoas de Goianésia, que buscam mudanças no quadro político da cidade, e na forma de praticar política, se juntaram e estabeleceram um Elo em Goianésia, em reunião realizada no dia 15 de julho, onde se formou e instalou a Comissão Provisória Municipal do Partido na cidade de Goianésia, inicialmente com os porta-vozes Cleber Caetano e Mirelli Uana Marques.

O porta-voz Cleber Caetano esclareceu que o objetivo de iniciar uma caminhada com uma nova legenda em Goianésia, é a possibilidade e o espaço de realmente praticar o que é prometido: “Sempre ouvimos promessas na televisão, em tudo quanto é tipo de rede social. Agora queremos materializar esses sonhos.” O porta-voz destaca que o grupo formado cumpriu todas as recomendações da Rede para instalação do Elo em Goianésia. Citou como exemplo a paridade e a presença de jovens, lideranças e possíveis lideranças locais, que podem contribuir com boas ideias buscando o diálogo e a mudança que a Rede propõe. “Nesse sentido já temos filiados, inicialmente, obedecendo a paridade do partido, a Mirelli Uana Marques, porta-voz junto comigo, o Jálif Ulisses, um jovem, atuando como Coordenador Executivo na Comissão Provisória e o Bruno Faquini, Marcão da Uni-evangélica, Leni Lucas da Associação de moradores da aldeia do morro, Miguelzinho do Muniz Falcão e Vinicius Rodrigues, todos ex-candidatos a vereador, que já são considerados lideranças locais”.

Um dos pontos mais interessantes no que diz respeito à esfera municipal, que o porta-voz destacou foi a necessidade da pratica política ao longo dos 4 anos: “ Nós não vivemos para fazer política só em época de campanha. Nós queremos fazer um movimento durante os 4 anos.”

A ideologia política proposta pela Rede, se apresenta com uma diversidade de pensamentos entre os integrantes da legenda, totalmente aceitáveis dentro do partido, já que a intenção da Rede não é rotular seus filiados, e sim agregar de diferentes formas, pessoas que defendem um mesmo ideal máximo, enquanto que em outros assuntos, a Rede esta aberta a debates e decisões tomadas democraticamente dentro do partido.

Os movimentos que hoje se unem e formam a Rede, esperam que por esse caminho, seja possível repensar e renovar o cenário político, inclusive esse movimento que se iniciou na cidade de Goianésia. “Nós não queremos dizer que viemos, para ser melhor que os outros partidos. Não é essa a intenção. Nós viemos para fazer política. Só isso. Fazer política durante 4 anos, não só em época de eleição”, encerrou Caetano