EM GOIANÉSIA
3 de abril de 2018

Vereador Jota Carlos propõe transporte gratuito para renais crônicos em tratamento

GOIANÉSIA – O vereador Jota Carlos (PP) apresentou na semana passada um anteprojeto de lei que institui o serviço municipal de transporte para portadores de doença renal crônica em tratamento nos hospitais públicos e nas clínicas de hemodiálise conveniadas ao SUS.

Aprovado pelos vereadores, o anteprojeto segue para o gabinete do prefeito, de onde retorna à Câmara como projeto de lei nos próximos dias.

O anteprojeto prevê o benefício aos pacientes que estejam impossibilitados de se locomoverem por conta própria e residam no município. O transporte será oferecido da residência do paciente até o local de tratamento e o seu retorno para casa.

“Essa lei tem por objetivo facilitar o deslocamento das pessoas portadoras de doença renal crônica, dando-lhes respaldo constitucional, garantindo sua dignidade e uma melhor qualidade na prestação do serviço de saúde ofertado pelo poder público”, justificou o vereador.

De acordo com o parlamentar, há um grande número de reivindicações de pessoas que se encontram precisando do benefício. “A maioria dos pacientes sequer consegue se locomover por suas próprias forças”, garante Jota Carlos.