Política

Carlos do Itapuã diz acreditar que eleitor se cansou de ter que escolher apenas entre PSDB e MDB

Anunciado como pré-candidato a prefeito de Goianésia, pelo PT, o empresário Carlos do Itapuã, disse que acredita que o eleitor se cansou da eterna disputa entre PSDB e MDB e que almeja por novas opções.

“Goianésia, ao longo do tempo, teve boas gestões, mas estamos observando que o eleitor quer ter mais opções na hora de decidir o voto. Não apenas os dois projetos de sempre”, disse, de forma exclusiva ao Portal Goiás Total.

Todas as eleições municipais das últimas três décadas foram disputadas pelos dois grupos: PSDB (antes PFL) e MDB (PMDB). “É saudável para a democracia oferecer opções, quadros diferentes, para que a escolha seja feita de modo mais amplo. Não é uma disputa do bem contra o mal. É uma corrida com bons políticos querendo cada um mostrar suas qualidades administrativas. É bom que tenha três ou mais nomes”, defende.

“A forma como o eleitor se comporta tem mudado bastante nos últimos anos. É bom que esta mudança chegue a Goianésia também. Que possamos ver que há bons quadros fora do circuito tradicional, que governou a cidade desde sua fundação”, ressalta.

Carlos do Itapuã afirma que este tipo de vontade, o eleitorado já tem manifestado nas eleições para deputado estadual, com até cinco candidatos e todos com votações expressivas.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco