ATUAÇÃO PARLAMENTAR
13 de maio de 2021

Deputado Helio de Sousa se manifesta contra proibição de temporada do Araguaia

O deputado Helio de Sousa (PSDB) discursou no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida de quarta-feira (12), quando se manifestou sobre pronunciamento feito pelo líder do Governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), em discurso na tribuna, nessa tarde.

De acordo com o emedebista, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fará uma reunião virtual ainda hoje, às 18 horas, para ouvir todos os prefeitos da região do rio Araguaia e os ribeirinhos, com a finalidade de discutir a suspensão da temporada desse ano. Na perspectiva de Helio de Sousa, o líder do Governo teria feito uma provocação ao convidar os deputados da Alego para participarem.

“Eu entendo que o governador deve deixar a legislação como estava. O rio Araguaia dificilmente vai ser foco de contágio. Dentro da cidade o risco é muito maior, seja no transporte coletivo ou em locais como os supermercados ou outras situações”, disse o parlamentar.

Helio de Sousa também questionou Bruno Peixoto por ter dito que o parlamentar que votar contra o projeto de lei nº 4983/21, que está em segunda fase de tramitação na Casa, “estará votando contra os professores”.

“É exatamente o contrário. Em minhas redes sociais, muitos professores pedem para votar contra essa matéria porque vai prejudicar toda a categoria”. De autoria do Poder Executivo a propositura em questão versa sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério.