BASTIDORES DA POLÍTICA
15 de março de 2022

Emerson abre mão de pré-candidatura e apoia Renato de Castro para deputado estadual

O que já era especulado acabou se tornando oficial na manhã de terça-feira (15). Em reunião com diversas lideranças na casa do agropecuarista Manoel de Castro Arantes, o Fião, o empresário Emerson Autovip renunciou à sua pré-candidatura a deputado estadual e anunciou apoio ao ex-prefeito Renato de Castro, que vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa pela segunda vez. Renato foi eleito deputado estadual em 2014.

Alegando razões pessoais e familiares, Emerson colocou seu prestígio e seu grupo à disposição do projeto de Renato. Inclusive, no início da tarde está marcada uma reunião na unidade da Autovip de São Francisco de Goiás, com lideranças da região, que estavam fechadas com ele e, que agora, poderão caminhar com o ex-prefeito de Goianésia.

Emerson era cotado com boas chances de eleição. Havia fechado com praticamente vinte cidades no Estado e se consolidado na região como liderança. Tem o capital de 13.150 votos no Estado na eleição de 2018 – sendo 7.363 só em Goianésia – para deputado estadual. Em 2020, Emerson foi candidato a prefeito em 2020 e conseguiu 4.149 votos, ficando em terceiro.

Essa decisão mexe no cenário político e, pelo menos teoricamente, fortalece ainda mais o nome de Renato de Castro, como pré-candidato a deputado estadual. Com força em Goianésia, o maior desafio de Renato é buscar boas parcerias em cidades estratégicas no Estado, para alcançar uma votação expressiva, que lhe conduza de volta à Assembleia Legislativa.