Política

Após intensa articulação política, vereador Sargento Ariosvaldo passa a integrar a base do prefeito Leonardo Menezes

Um dos mais atuantes vereadores da atual legislatura, Sargento Ariosvaldo (União Brasil) é oficialmente agora membro da bancada de apoio ao prefeito Leonardo Menezes (União Brasil).

Alguns passos foram decisivos para a tomada de decisão. E o presidente do PTB local, Aparecido Costa, foi peça fundamental nessa empreitada. Escalado pelo prefeito para fazer a aproximação com o vereador, Aparecido, com muita habilidade, articulou e conseguiu fazer a ponte entre as partes. O vereador Múcio Santana (MDB) também fez parte das conversas.

“Acredito que política é a arte do diálogo, da convergência. E isso o prefeito Leonardo gosta bastante e tem nos dado liberdade para trabalhar politicamente nessas articulações. É um reforço importante para o governo e um aliado forte dentro da Câmara. Quem mais ganha com isso é a população, que terá um grupo ainda mais forte trabalhando para o benefício de Goianésia”, destacou Aparecido Costa.

Foram várias reuniões, diálogos e, enfim, na sexta-feira (11), no escritório de advocacia de Aparecido Costa, foi selada a união. Uma grande vitória para o grupo do prefeito Leozão, que agora aumenta sua bancada, de 10 para 11 vereadores na Câmara.

Depois disso ainda houve outro movimento que consolidou ainda mais o “casamento político”: a desistência do empresário Emerson Autovip da sua pré-candidatura a deputado estadual, em favor do presidente da Codego, Renato de Castro. Ariosvaldo confirmou que caminhará junto.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco