Política

Dr. José Machado se destaca entre os primeiros colocados na região Norte, diz pesquisa

Além de Goianésia e Vale do São Patrício, o médico Dr. José Machado (PSDB) tem pontuado bem nas pesquisas de intenção de voto em outras regiões. No Norte do Estado, por exemplo, ele tem despontado entre os primeiros colocados.

É o que mostra o resultado da Direct Pesquisas, que apontou Dr. José Machado em 6º lugar em 10 cidades da região.

De acordo com a amostragem, ele alcança 3,6% das intenções espontâneas de voto em Alto Horizonte, Amaralina, Campinorte, Mara Rosa, Minaçu, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Porangatu, São Luiz do Norte e Uruaçu.

Nessas 10 cidades, ele está à frente de seu principal concorrente de Goianésia, Renato de Castro (UB), que aparece em 7º, com 3,4%. É praticamente um empate técnico.

Considerando o universo de quase 150 mil eleitores do montante das cidades citadas, 14% representa aproximadamente 5 mil votos. Isso caso a eleição fosse hoje.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos, estando assim com 95% de confiança nas projeções dos cenários verificados.

Registrado no TRE-GO no domingo (18) o número GO-01.888/2022, o levantamento realizado pela SMS Direct Pesquisas e Marketing LTDA foi contratado e pago pela empresa Trilhas do Cerrado Produções e Publicidades Eirelli, também sediada em Goiânia.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco