Cidades

Organização Divina Luz celebra 26 anos de conquistas

Maior empresa do segmento de assistência familiar e funerária da região, a Organização Divina Luz celebrou no dia 10 de junho 26 anos de história.

É uma das empresas que registram taxa de crescimento contínuo, graças à visão empreendedora de sua gestão, buscando sempre o profissionalismo, sem medir esforços, com investimentos visando aperfeiçoar e inovar.

Recentemente, marcando os 26 anos de sucesso, a Organização Divina Luz inaugurou suas novas instalações: prédio maior e melhor, novos equipamentos, investimento na equipe e modernização da identidade visual.

A empresa passou uma ampla reestruturação. Aumentou a estrutura física, renovou a frota de veículos, modernizou a identidade visual e está capacitando ainda mais toda a sua equipe.

EMPRESA SURGE COM CONCEITOS NOVOS

Em 1992, o empresário Valdeci Ferreira, trouxe para Goianésia um conceito revolucionário para o ramo funerário. Fundou a Divina Luz, com a ideia de implantar um conceito até então totalmente novo para a cidade: oferecer aos seus clientes muito mais do que os serviços funerários, oferecer cuidados em vida, especialmente com a saúde.

Valdeci iniciou, desde a abertura da empresa, um trabalho para desmistificar os serviços funerários – até então olhado com reserva pelas pessoas -, implantando o Plano de Assistência Familiar.

Atualmente, mais de 5 mil famílias são associadas à Organização Divina Luz. Elas usufruem de diversos benefícios em vida: nas áreas médica, odontológica, oftalmológica, fisioterapêutica, nutricional, psicológica, além de descontos em drogaria, entre outros serviços essenciais.

Mantendo o DNA de inovação e aposta em conceitos novos, a Divina Luz agora é gerida pelos filhos do fundador: Igor Ferreira e Tamiris Ferreira, que seguem a cada dia modernizando ainda mais a empresa, nos aspectos físicos, estruturais e, principalmente, na forma de lidar com as pessoas, tanto os colaboradores como os associados.

NOVA IDENTIDADE VISUAL

Para marcar os 26 anos de sucesso da Organização Divina Luz, a empresa está com nova identidade visual. Um novo logotipo foi adotado, em substituição ao tradicional.

O motivo da mudança é claro: o mercado evoluiu, a empresa cresceu, se modernizou, evoluiu também. A antiga marca foi eficaz em sua época, mas era preciso uma nova identidade para transmitir os valores da empresa nesses novos tempos.

A readequação tem a finalidade de transmitir a essência da empresa e transparecer modernidade, inovação e leveza.

Sai de cena a mão segurando a vela – que transmite uma mensagem pesada de luz, relacionada com velório, morte e funerária.

Entra em cena a estrela, com cores douradas. A estrela transmite a ideia de fonte de luz, simboliza a perfeição, o renascimento, o céu, o divino, a proteção, a esperança, o desejo, a renovação, o equilíbrio e a sabedoria. Os tons foram alterados também: de amarelo para dourado e de azul escuro para azul petróleo, também seguindo os mesmos valores.

TRANSPORTE SOCIAL

A Organização Divina Luz está sempre inovando para facilitar a vida dos usuários dos seus planos de assistência. Prova disso é a criação, pela empresa, do “Transporte Social”, que é um serviço disponibilizado pela Rede de Benefícios Cartão do Usuário Divina Luz.

O projeto conta com veículos novos, motoristas profissionais, habilitados e aptos para realizar o transporte de passageiros – não emergencial – dentro do perímetro urbano de Goianésia, em dias úteis e em horário comercial.

O serviço precisa ser agendado previamente e é destinado a transportar o usuário do Plano de Assistência Divina Luz para clínicas médicas, hospitais, fisioterapias e instituições bancárias para pensionistas e aposentados.

Esse serviço é disponibilizado, sem custo adicional, aos usuários e realizado de forma segura e eficaz. O usuário conta com o conforto e a comodidade de ser transportado, com o carro o apanhando e deixando em casa no horário e no dia agendado. Para isso basta ele acessar a Central de Atendimento 24 horas da empresa.

Missão

Contribuir com o bem-estar social e econômico das famílias, através de soluções oferecidas pelos Planos de Assistência; e proporcionar cuidado humanizado e de excelência na prestação de serviços de homenagem às memórias de uma vida.

PROJETO STAR BEM

O maior investimento que a Organização Divina Luz fez, no entanto, foi no seu grupo de colaboradores. Instituiu o Programa Star Bem, que busca contribuir com o bem estar físico e mental de sua equipe. O programa contempla cuidados com a saúde em três níveis: integral (alimentação, saúde, atividade física e planejamento financeiro), mental (aspectos emocionais, relacionamentos e convívio social) e social (lazer, cultura, socioambiental e espiritualidade).

O segundo encontro do programa aconteceu no dia 9 de junho, no Condomínio Vivalle. Com a presença do educador físico Jeferson, o grupo foi dividido em duas equipes: verde e amarela (aproveitando o clima de Copa do Mundo). Cada equipe terá que cumprir diversas tarefas até o final do ano, valendo pontos por cada prova vencida.

Quem participa do programa já é premiado com um dia de folga. A Equipe que vence cada etapa ganha também mais um dia de descanso. Ao final, será oferecido um prêmio em dinheiro à equipe vencedora, além do sorteio de uma viagem para um dos membros, com direito à acompanhante.

A prova de junho consiste em doar sangue. O desafio terminou no dia 14, data em que se comemora o dia mundial do doador de sangue. Foi escolhido o Laboratório São Carlos para receber as doações. A equipe que mais doações conseguir levar – convidando familiares e amigos – é a vencedora da etapa.

O Star Bem reúne o trabalho de diversos profissionais de apoio: nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, além de palestrantes diversos.

“Valorizar a condição humana é uma das nossas principais preocupações. Porque além de profissionais somos, sobretudo, humanos. As pessoas são o grande diferencial que torna tudo possível e a nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética, de excelência e sobretudo, integridade”, destaca o diretor Igor Ferreira.

A outra diretora da empresa, Tamiris Ferreira, é uma grande entusiasta do conceito do programa. “Reconhecemos a importância dos diferentes públicos para o sucesso do nosso negócio e trabalhamos para levar satisfação a todos eles. Contamos com uma equipe altamente capacitada, motivada e que se sentem recompensados no trabalho que desenvolvem. Sempre costumo dizer aos meus colaboradores que gosto de pessoas que trabalhem felizes e executem suas tarefas com amor. Acredito que esta entrega e dedicação faz com que estejamos sempre prontos para proporcionar um atendimento de qualidade e estabelecer uma relação de total confiança entre a Divina Luz e quem nos procura”, ressaltou.

PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE E BEM ESTAR DOS COLABORADORES

Os diretores da empresa contam que já notaram diferença nos hábitos dos colaboradores com a instituição do programa Star Bem. Com acompanhamento nutricional, estão melhorando a forma de se alimentarem, estão mais interessados em praticar exercícios e esportes, enfim, cuidar da saúde de uma forma preventiva.

“O programa Star Bem vem agregar valor ao tema referenciado por nós já há algum tempo. A ‘prevenção’ de doenças é de suma necessidade, não só para os colaboradores da empresa, mas também para uma sociedade carente de informações voltadas à saúde coletiva. Parabenizo a empresa pela promoção do bem estar da equipe. É um marco para a cidade de Goianésia”, elogiou o educador físico Luís Paulo, que ministrou palestra no encontro do Star Bem.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

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