Cidades

Goianésia registra oficialmente o segundo caso de Covid-19

Em nota oficial, divulgada na manhã de sábado (4), a secretaria municipal de Saúde confirmou o segundo caso de Covid-19 em Goianésia. No dia 30 de março, foi oficializado que uma mulher de 39 anos, do grupo de risco, testara positivo para o novo coronavírus. Desta vez, novamente é uma mulher, que tem entre 30 e 40 anos e está fora do grupo de risco.

De acordo com o comunicado oficial, ela se encontra em isolamento domiciliar e com poucos sintomas.

Além dos dois casos confirmados por laboratório, há um homem internado na UTI do Hospital São Carlos, com todos os sintomas alusivos a Covid-19. O resultado do exame dele ainda não foi liberado.

Sendo assim, Goianésia conta com dois casos confirmados e 23 suspeitos. Três casos foram testados e descartados como negativos.

De acordo com o secretário de Saúde, Hisham Hamida, Goianésia conta com 10 leitos de UTI na rede privada, com 10 respiradores e três ventiladores. Na rede pública, que não conta com UTI, dispõe de 5 ventiladores pulmonares.

Os leitos de UTI da rede privada, cadastrados pelo SUS, podem ser disponibilizados em caso de necessidade, mas não ficam restritos aos pacientes de Goianésia, já que a regulação é feita por uma central estadual.

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco